2017

A Sistema PRI Engenharia agora é Bureau Veritas

Outubro de 2017 marca a finalização do processo de integração da Sistema PRI ao Grupo Bureau Veritas. Parte da divisão de Construção e Infraestrutura do Grupo, agregamos tradição, confiabilidade e segurança à eficiência e transparência já reconhecidas e apreciadas pelo mercado há mais de 35 anos. São os mesmos empenho e dedicação, porém ampliamos nossa atuação, solidificando atuação de produtos, já conhecidos no mercado, como a metodologia PRI (Planejamento Real e Integrado) e o sistema PRIMANAGER.

2017

2014

Bureau Veritas adquire a Sistema PRI

Em 2014 a Sistema PRI é incorporada ao grupo Bureau Veritas como parte da estratégia de desenvolvimento da divisão de Construção e Infraestrutura do grupo. A metodologia PRI passa a ser usada pelo Grupo Bureau Veritas em escala global, com cases na Colômbia e Chile e com o propósito de alcançar os diversos países de atuação do Grupo, garantindo um mesmo padrão para planejar, executar e controlar a implantação de projetos e obras.

2014

2012

Nova versão do PRIMANAGER

Após avaliação do mercado e estudo das melhores práticas internacionais, é criado o conceito da nova versão do PRIMANAGER. Trata-se de uma versão totalmente inovadora e escalável, com foco na usabilidade através do uso de interface extremamente amigável e disponível em 3 idiomas (Português, Inglês e Espanhol). Permite a gestão integrada e consolidada de N empresas, portfólios, programas, projetos e contratos além de contemplar os conceitos do PMBOK (PMI – Project Management Institute) e das melhores práticas internacionais de gerenciamento de projetos.

2012

2008

Certificações do Sistema de Gestão Ambiental e de Saúde e Segurança (ISO 14001 e OHSAS 18001)

2008

2004

MUDANÇA PARA A SEDE PRÓPRIA

Nova sede própria ocupando três andares em um edifício moderno, no alto da Av. Angélica 2546 (esquina com a Av. Paulista).

2004

2000

DESENVOLVIMENTO DO SOFTWARE PRIMANAGER

Com base na metodologia PRI, é criado o conceito do Sistema PRIMANAGER. A Sistema PRI torna-se pioneira entre empresas Gerenciadoras ao desenvolver sistema próprio e exclusivo via web para o gerenciamento de obras.

2000

1999

Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001 e Programa QUALIHAB)

1999

1990

MILÉSIMA PROPOSTA TÉCNICA ENTREGUE

Sistema PRI atinge o marco de mil propostas técnicas apresentadas, destacando-se pela qualidade e vocação para figurar entre as líderes no segmento de Planejamento de Obras.

1990

1988

MUDANÇA DA SEDE DA Sistema PRI

Após 6 anos trabalhando em várias “casas” na Vila Mariana, a Sistema PRI mudou-se para o Bairro de Santa Cecília em São Paulo, ocupando inteiramente um edifício com ~ 2.500 m².

1988

1987

PRIMEIROS GERENCIAMENTOS DE PORTE

• Tendo como Cliente a FEPASA - Ferrovia Paulista S/A Gerenciamento para Implantação do PRMF - Plano de Recuperação e Modernização da FEPASA;

• CASAL – Cia de Saneamento do Estado de Alagoas, onde atuamos no Gerenciamento das Obras do Sistema Pratagy referentes ao: Estação de Tratamento de Água, Bombeamento Água Bruta do Pratagy , Captação de Água Bruta do Rio Pratagy , Adutoras de Água Bruta e Tratada, Sistema Distribuidor de Água;

• Sid Informática S.A - Gerenciamento e Fiscalização de Projetos e Obras para implantação da Nova Fábrica de Curitiba/PR.

1987

1982

FUNDAÇÃO DA SISTEMA PRI ENGENHARIA DE PLANEJAMENTO S/C LTDA

Em 1982, José Carlos Teani Barbosa convida seu amigo de trabalho Flavio Dezorzi da construtora onde atuavam juntos, para constituírem a empresa Sistema PRI Engenharia de Planejamento s/c ltda, na Rua Morgado de Mateus 473, na Vila Mariana – São Paulo. Os primeiros clientes foram empresas construtoras cujos proprietários haviam realizado cursos com José Carlos no Instituto de Engenharia sobre a metodologia PRI. Durante alguns anos os principais clientes foram as:

• Construtoras na prestação de serviços de elaboração de planejamento e métodos construtivos na elaboração de Propostas Técnicas e;

• Indústrias, como a Alpargatas, na elaboração do Planejamento e acompanhamento da programação técnica e econômica da construção do Edifício Administrativo na Rua Tenente Negrão.

1982

1980

Metodologia PRI com destaque na mídia nacional

Em julho de 1980 é apresentada matéria sobre a metodologia PRI, na edição especial dos “maiores da construção” da Revista “DIRIGENTE CONSTRUTOR”. São realizadas palestras e cursos no Instituto de Engenharia, no IME – Instituto Militar de Engenharia e outras entidades.

1980

1978

Concepção da Metodologia PRI

O Engenheiro José Carlos Teani Barbosa cria a metodologia de trabalho “PRI – Planejamento Real e Integrado”, quando o mesmo havia sido contratado pela construtora responsável pela execução de parte das obras do novo plano de expansão para produção de 3,5 milhões de toneladas de aço/ano da COSIPA (atual USIMINAS), para implantar um novo sistema de planejamento e controle de obras, de modo a obter-se qualidade, maior produtividade, redução de custos e cumprimento das metas de prazos.

1978