Neste segmento, atuamos diretamente na fase de execução, supervisionando e fiscalizando os trabalhos executados pela construtora, com foco nas restrições de prazo, custo, qualidade e escopo.

O Bureau Veritas conta com uma vasta base de ativos de processos organizacionais atualizados e mantidos pelo PMO, como por exemplo, um banco de fichas de fiscalização para cada serviço a ser executado em campo, considerando: especificação do projeto, normas, patologias recorrentes, segurança do trabalho, meio ambiente, documentação, itens de serviços a serem executados, entre outros.

Os banco de fichas de fiscalização são próprios, para padronizar os serviços dos diversos segmentos de mercado: habitação, rodovia, edificações, metrô e ferrovias, portos e aeroportos, energia, etc.

O conceito da metodologia, criado há mais de 35 anos, tem como objetivo principal minimizar imprevistos, distorções e desvios que comprometessem o planejamento e os prazos do empreendimento. Um dos pilares desta metodologia está relacionado ao desenvolvimento de fichas de fiscalização dos serviços a serem executados de forma a evidenciar a correta execução e garantir a qualidade dos serviços, controlada pelo setor do PMO (Project Management Office), assegurando total padronização dos serviços desempenhados pela equipe de campo.

O Bureau Veritas possui um Banco de Fichas centralizado e controlado pelo setor do PMO (Project Management Office), assegurando total padronização dos serviços desempenhados pela equipe de campo. Para revisão e/ou elaboração de novas fichas, são analisadas as normas, legislações vigentes, patologias e demais informações que possam impactar nos serviços a serem executados.